O envelhecimento ativo e a educação ao longo da vida

Autores

  • Carlos Humberto Spezia

Resumo

O objetivo deste texto é o de refletir sobre a Educação ao Longo da Vida como um conceito polissêmico, o que dificulta a sua interpretação, podendo ser mencionado como algo extremamente genérico. O artigo apresenta uma linha do tempo em relação ao uso da temática da Educação ao Longo da Vida, ligando-o diretamente à necessidade do bem-viver e da cidadania. A proximidade do Envelhecimento Ativo se faz clara na abrangência e na importância do reconhecimento, bem como na aplicação das políticas de Educação ao Longo da Vida discutidas e referendadas nos fóruns nacionais e internacionais. Educar e Aprender ao Longo da Vida significa, primariamente, o reconhecimento formal das habilidades e competências desenvolvidas ao longo da vida das pessoas.

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Publicado

2020-04-09

Como Citar

Humberto Spezia, C. (2020). O envelhecimento ativo e a educação ao longo da vida. Apae Ciência, 12(2). Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/157

Edição

Seção

Artigos