Editorial

Autores

  • Natália Soares de Carvalho Universidade Católica de Brasília (UCB)

Resumo

A revista Apae Ciência da Federação Nacional das Apaes-Fenapaes está lançando, com este número, sua primeira edição on line com publicação quadrimestral. A iniciativa possibilita ampliar a divulgação de pesquisas e estudos originais sobre temas que envolvem as pessoas em situação de deficiência em diferentes contextos. Esta Edição 1, n. 1 da Revista apresenta 7 07 trabalhos, entre relatos de pesquisa, entrevista e relato de experiência, voltados aos temas e áreas de sua destinação.

Biografia do Autor

Natália Soares de Carvalho, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (1975). É fonoaudióloga, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (1979) e doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (2007). Atualmente é professora do Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Brasília e do curso de graduação em Psicologia, atuando também na pós-graduação lato sensu em psicopedagogia. Membro da Câmara Técnica de Educação da Universidade Corporativa da Rede Apae. Realizou trabalhos como consultora na Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação por uma década, com produção voltada à educação especial e inclusiva. Atualmente realiza consultoria na Secretaria de Estado de Educação do DF e organizações não-governameantais. Tem experiência na área de Educação, como gestora e professora de ensino fundamental da Secretaria de Estado de Educação do DF (1970-1995), onde atuou em escola comum e especial. Realiza pesquisas educacionais e formação permanente de docentes em educação especial e inclusiva, com ênfase em adequação curricular, deficiência intelectual e múltipla, deficiência visual, dificuldade de aprendizagem e psicopedagogia.

Downloads

Publicado

2013-03-06

Como Citar

Soares de Carvalho, N. (2013). Editorial. Apae Ciência, 1(1). Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/18

Edição

Seção

Editorial