Editorial

  • Natália Soares de Carvalho Universidade Católica de Brasília (UCB)

Resumo

Esta edição da Revista Apae Ciência reúne trabalhos científicos sobre deficiência intelectual, abordando áreas significativas para essa população específica que são de relevante interesse investigativo e voltadas às práticas sociais: família, trabalho, educação e ensino.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (1975). É fonoaudióloga, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (1979) e doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (2007). Atualmente é professora do Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Brasília e do curso de graduação em Psicologia, atuando também na pós-graduação lato sensu em psicopedagogia. Membro da Câmara Técnica de Educação da Universidade Corporativa da Rede Apae. Realizou trabalhos como consultora na Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação por uma década, com produção voltada à educação especial e inclusiva. Atualmente realiza consultoria na Secretaria de Estado de Educação do DF e organizações não-governameantais. Tem experiência na área de Educação, como gestora e professora de ensino fundamental da Secretaria de Estado de Educação do DF (1970-1995), onde atuou em escola comum e especial. Realiza pesquisas educacionais e formação permanente de docentes em educação especial e inclusiva, com ênfase em adequação curricular, deficiência intelectual e múltipla, deficiência visual, dificuldade de aprendizagem e psicopedagogia.
Publicado
2016-05-20
Como Citar
SOARES DE CARVALHO, Natália. Editorial. Apae Ciência, [S.l.], v. 6, n. 1, maio 2016. ISSN 2317-3432. Disponível em: <http://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/88>. Acesso em: 22 set. 2017.
Seção
Editorial