Editorial

Autores

  • Sérgio Sampaio Bezerra
  • Erenice Natália Soares de Carvalho

Resumo

Chegamos a mais uma edição da revista Apae Ciência, sem perdermos o nosso foco, de produzir conhecimentos sobre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e a gestão de organização da sociedade civil.

 Nesta edição, iniciamos com Bruna Pinto e Débora Meirelles, que refletem sobre os impactos do absenteísmo nos serviços prestados pelas Apaes, evidenciando que esse é o principal indicador da ausência dos funcionários no trabalho, sendo necessário, portanto, criar estratégias para combatê-lo.

Seguimos na linha da gestão com os autores Lucas Gonçalves, Rafaela Silva, Sheila Ferreira e Ricardo Pimenta que (re)visitam o significado do símbolo das Apaes numa perspectiva psicanalítica, demonstrando a importância do olhar crítico sobre esse aspecto para o trabalho desenvolvido com os adultos com deficiência intelectual e múltipla e com as suas famílias. O artigo evidencia a importância do resgate do símbolo das Apaes, no que tange ao desafio de atuar entre a mão que ampara e a mão que orienta.

Downloads

Publicado

2020-04-08

Como Citar

Sampaio Bezerra, S., & Natália Soares de Carvalho, E. (2020). Editorial. Apae Ciência, 11(1). Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/151

Edição

Seção

Editorial