Mães Que Cantam: a canção na relação de ajuda para mães de bebês com Síndrome de Down – transdisciplinaridade entre Musicoterapia e Psicologia
Resumo
O Projeto Mães Que Cantam, realizado no CRASA/APAE, através do trabalho transdisciplinar – Musicoterapia e Psicologia –, tem como objetivo promover acolhimento, fortalecer vínculo e trabalhar ansiedade das mães de bebês com Síndrome de Down. O trabalho propõe a vivência das experiências musicais na Musicoterapia permitindo a mãe re-criar e compor canções para abrir canais de comunicação e expressar seus conteúdos internos e, ao mesmo tempo, receber o apoio psicológico numa parceria para a construção dessa relação de ajuda. Como resultado, observou-se que a troca colaborativa na prática auxiliou no acolhimento e na mudança dos aspectos emocionais, culturais e sociais do ser.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.