PEDAGOGO NO PEDIASUIT® NA APAE DE ARIQUEMES - RONDÔNIA

Pedagogo no PediaSuit®: estudo aplicado no ensino aprendizagem da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na APAE de Ariquemes-RO.

Autores

  • Carina Marques de Oliveira APAE Ariquemes-RO

DOI:

https://doi.org/10.29327/216984.20.2-4

Palavras-chave:

PALAVRAS-CHAVE: PediaSuit®, Pedagoga, Competência e Habilidade.

Resumo

Sendo a base de uma pesquisa o trabalho de campo com observação qualitativa, que estuda os sujeitos pesquisados (grupo de pessoas), indivíduos unidos entre si por laços comuns de ordem rácica, histórica, cultural, via relatórios de uma análise interpretativa da experiência humana, para apreender a totalidade no contexto daqueles que estão vivenciando o fenômeno, a pesquisa qualitativa procura entender os significados, as experiências e, muitas vezes, é flexível, dinâmica (os métodos e os aspectos relacionados ao desenho do estudo podem, em parte, modificar-se na medida em que novas informações são recolhidas). A pesquisa teórica foi baseada nos protocolos da Suitherapy History (2007), e a Revista Mensagem da APAE (2018). Os resultados evidenciaram que há necessidade de conhecimento prévio entre aluno e professor para que ele responda positivamente às atividades pedagógicas propostas.

Downloads

Publicado

2023-11-30

Como Citar

Oliveira, C. M. de. (2023). PEDAGOGO NO PEDIASUIT® NA APAE DE ARIQUEMES - RONDÔNIA: Pedagogo no PediaSuit®: estudo aplicado no ensino aprendizagem da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na APAE de Ariquemes-RO. Apae Ciência, 20(2), 33–51. https://doi.org/10.29327/216984.20.2-4

Edição

Seção

Artigos