ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA ESCOLA: ARTICULAÇÃO EDUCAÇÃO-SAÚDE
Resumo
Com o advento da inclusão escolar nos últimos tempos, pesquisadores têm estudado o tema da deficiência, como forma de possibilitar o reconhecimento da diversidade humana e o desenvolvimento de estratégias para favorecer o processo inclusivo desse público. O objetivo deste trabalho foi compreender, entre estudos brasileiros sobre a deficiência física, localizados em um Portal on-line sobre Inclusão Escolar, como são propostas pelos pesquisadores as articulações entre Educação e Saúde. Os dados foram coletados pela revisão narrativa das 68 pesquisas do Portal, que contemplaram a temática da deficiência física. A partir da análise de conteúdo, os resultados demonstraram que pouco se tem pesquisado sobre a deficiência física nessa interface Educação e Saúde e somente 7,5% focalizaram esse público. As conclusões apontaram para a urgência de ampliar esse universo, com pesquisas direcionadas à deficiência física e contribuir para a articulação entre os dois campos de conhecimento - a Educação e a Saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.