THE DEVASTATING IMPACT OF COVID-19 ON INDIVIDUALS WITH INTELLECTUAL DISABILITIES IN THE UNITED STATES
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.16.1-28Palavras-chave:
Deficiência intelectual, Covid-19, ObesidadeResumo
Em 05 de março de 2021, a NEJM Catalyst Innovations in Care Delivery, uma das principais revistas médicas do mundo, publicou o artigo “The Devastating Impact of Covid-19 on Individuals with Intellectual Disabilities in the United States”. O estudo concluiu que a deficiência intelectual (DI) foi o principal fator de risco para o diagnóstico de Covid-19. Os autores também observaram que a DI foi considerada como principal fator de risco para mortalidade por Covid-19, atrás apenas do fator idade. Outro achado foi que indivíduos com DI apresentaram maior prevalência de obesidade em comparação a indivíduos sem DI. O objetivo da presente resenha é: avaliar dois principais achados relacionados ao estudo norte-americano: a) diagnóstico e mortalidade por Covid-19 entre indivíduos com DI e b) prevalência de obesidade em indivíduos com DI; além de examinar a obesidade como possível mediador de mortalidade entre adultos com DI.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Apae Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.