EDUCAÇÃO ESPECIAL E ENSINO REMOTO: IMPACTOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES CAUSADAS PELA COVID-19

Autores

  • Lucineia Teresinha Colecha Fabri

DOI:

https://doi.org/10.29327/216984.16.1-12

Palavras-chave:

Educação Especial, Pandemia, Ensino Remoto

Resumo

O presente relato de experiência abordou as questões pandêmicas causadas pela Covid- 19, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência diante da conjuntura atual e a ruptura dos acessos aos programas socioassistenciais e educacionais nas escolas de educação básica na modalidade de educação especial do Paraná. São apresentadas, assim, algumas indagações e pontos relevantes a serem destacados acerca da atuação das equipes escolares e do corpo docente dessas escolas, fazendo menção ao ensino remoto e como foi introduzido e realizado com os alunos atendidos pela Educação Especial. Ademais, abordou-se a dinâmica e o processo de adaptação e organização escolar com relação ao direcionamento educacional, no que tange à condução pedagógica e às experiências vivenciadas pela comunidade escolar, ou seja, a busca pelo novo reordenamento das aulas remotas dentro do novo contexto imposto pela pandemia e as ações docentes e discentes neste “novo mundo novo”.

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Publicado

2021-12-23

Como Citar

Teresinha Colecha Fabri, L. (2021). EDUCAÇÃO ESPECIAL E ENSINO REMOTO: IMPACTOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES CAUSADAS PELA COVID-19. Apae Ciência, 16(2), 140–152. https://doi.org/10.29327/216984.16.1-12