DIFÍCEIS HERANÇAS E NOVAS POSSIBILIDADES: A PANDEMIA NO CONTEXTO SOCIAL DA APAE DE FRANCISCO MORATO
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.16.1-14Palavras-chave:
Covid-19, Pessoa com Deficiência, Políticas Públicas, IndependênciaResumo
O presente ensaio teórico tem o seu foco na relação entre os impactos da pandemia no público da pessoa com deficiência, sobretudo na forma em que os usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Francisco Morato - APAE, localizado no estado de São Paulo, estão lidando com essa realidade atípica. As reflexões perpassarão pela conjuntura histórica de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, que contribuíram com uma herança de dependências a um único espaço social, questão que no atual contexto pandêmico volta a ter destaque. O relato também discorrerá sobre as diferenças de geração dos usuários da APAE e quais diferenças de oportunidades e direitos de acesso extra APAE contribuem para que um determinado público corresponda de maneira diferente na participação das atividades e nas necessárias práticas de isolamento social determinadas para o enfrentamento à COVID-19.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Apae Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.