A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.16.1-24Palavras-chave:
Educação especial, Educação a distância, Ensino remoto Inclusão, Recursos tecnológicosResumo
O presente artigo tem como finalidade abordar questões sobre a implementação da modalidade do ensino a distância e remoto que contemplam envio de aulas e atividades pedagógicas por tecnologias digitais, na realidade de uma escola de Educação Especial. São abordados os desafios e impasses, que esse novo processo de ensino e aprendizagem, em que a crise sanitária da Pandemia do Covid-19 trouxe à tona. Considerando que a educação é um direito de todos, a Educação Especial deve ser direito e de igualdade de oportunidades, salientando os cuidados essenciais de preservação à saúde e a vida, fez-se necessário adequações curriculares, diálogo com familiares, treinamento de profissionais e recursos tecnológicos, que são apresentados pelo relato dessa experiência vivenciada ao longo do ano de 2020. Por um levantamento bibliográfico e relato de experiência, buscou-se aprofundar na relevância e na viabilidade do ensino e aprendizagem para os alunos com deficiência múltipla ou intelectual na modalidade do Ensino a distância e remoto. Conclui-se que a instituição de ensino, com professores e equipe pedagógica, consegue exercer atividades e ensinar pela Metodologia digital com excelência e respeitando as diversidades presentes em cada família.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Apae Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.