EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DA ESCUTA EMPÁTICA À RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS PELO OLHAR DOCENTE

Autores

  • Jaine da Rosa Santos
  • Mariana Vianna Potricht

DOI:

https://doi.org/10.29327/216984.16.1-26

Palavras-chave:

Covid-19, Escola Especial, Inclusão, Mal-estar Docente

Resumo

A pandemia causada pelo SARS-Cov-2 trouxe consigo inúmeras adaptações e no contexto escolar não foi diferente. Em uma instituição educacional especial, notou-se, como demanda oriunda do isolamento social e trabalho em modelo home office, o padecimento psíquico dos docentes, além da necessidade de realizar uma integração e identificação de identidade grupal. O presente trabalho trata de um relato de experiência de intervenção com professoras do setor de psicologia, com base nos grupos operativos.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Como Citar

da Rosa Santos, J., & Vianna Potricht, M. (2021). EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DA ESCUTA EMPÁTICA À RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS PELO OLHAR DOCENTE. Apae Ciência, 16(2), 285–294. https://doi.org/10.29327/216984.16.1-26