A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL COM AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 2015 A 2020
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.20.2-5Palavras-chave:
Mercado de Trabalho, Orientação Profissional, Pessoas com DeficiênciaResumo
O presente estudo visa investigar e analisar informações técnico-científicas em relação à orientação profissional e as pessoas com deficiência. Para isso, foi feita uma pesquisa na língua-portuguesa na bases de dados de acesso público google acadêmico e portal Capes, estimando-se o período de tempo de 2015 a 2020, totalizando 522 resultados. Foram selecionados seis resultados condizentes ao objetivo da pesquisa. A partir das referências encontradas, realizou-se uma seleção das que atendiam ao objetivo da pesquisa, resultando assim, seis artigos provenientes exclusivamente do google acadêmico. O problema consistiu em saber: como ocorre a orientação profissional com as pessoas com deficiência? Os resultados evidenciaram que a orientação profissional ainda está em desenvolvimento, expandindo-se também em outros países. Também assinalaram a necessidade da capacitação do profissional de psicologia para o trabalho com a pessoa com deficiência, assim como das empresas que contratam esses indivíduos a fim de proporcioná-los maior qualidade de vida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Andressa Colbalchini, Suzane Sulenta, Gustavo Colla, Liani Favretto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.