EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA EM PARCERIA COM O SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, IDOSAS E SUAS FAMÍLIAS NA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO.
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.21.1-5Resumo
Resumo: A parceria entre Educação ao Longo da Vida e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiências, Idosas e Suas Famílias desempenha um papel crucial na promoção da inclusão, no fortalecimento de habilidades e no apoio a famílias. Este artigo é um relato de experiência do serviço socioassistencial desenvolvido pela APAE de Irani-SC, que explora a importância de promover a habilitação e reabilitação no campo da assistência social para pessoas com deficiência intelectual em processo de envelhecimento e como a colaboração entre a educação e os serviços de proteção social especial pode enriquecer suas vidas. A cooperação entre essas duas áreas permite uma abordagem personalizada para atender às necessidades específicas de cada indivíduo. Além disso, a troca de conhecimentos entre profissionais da educação e assistência social pode levar a estratégias mais eficazes para melhorar a inclusão, a aprendizagem e o desenvolvimento.
Palavras chave: Serviço de Proteção Social Especial. Educação ao Longo da Vida. Deficiência Intelectual. Envelhecimento
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Adriana Daiana Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.