A CARACTERIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DA CRIANÇA NA INCLUSÃO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DO MEIO SOCIAL

Autores

  • Luciana de Oliveira Campolina
  • Eveline Braga Babilonia Faria dos Santos
  • Marília Carvalho e Silva

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma breve análise da experiência de uma criança no contexto da escola, buscando caracterizar aspectos importantes da inclusão escolar. Foi realizado um estudo qualitativo e descritivo com uma criança com Síndrome de Down, a partir da realização de uma entrevista conduzida pela pesquisadora, utilizando figuras ilustrativas e perguntas que estimulassem a fala da criança. Os resultados indicaram a centralidade dos relacionamentos humanos para o desenvolvimento da criança e da convivência no momento inicial da inclusão.

Downloads

Publicado

2021-08-04

Como Citar

de Oliveira Campolina, L., Braga Babilonia Faria dos Santos, E., & Carvalho e Silva, M. (2021). A CARACTERIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DA CRIANÇA NA INCLUSÃO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DO MEIO SOCIAL. Apae Ciência, 15(1), 91–103. Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/232