ENTREVISTA

Autores

  • Rachel Forrester-Jones Centro de Tizard

Resumo

1. Como cientista, qual é a experiência que você tem tido com pessoas com deficiência intelectual?A maioria das pesquisas em que participei focalizaram a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e, em particular, sua inclusão social. Não apenas a inclusão física ou geográfica, mas as verdadeiras conexões sociais que fazem. Pertencer a uma rede social maior pode ser considerado o topo dessa inclusão. Então, nos últimos 20 anos, venho pesquisando a vida social dessas pessoas. Apesar de no Reino Unido estarmos nos direcionando aos cuidados comunitários, fechamos a maioria das instituições. As pessoas agora vivem na comunidade, mas um dos desafios que permanecem é a exclusão social. Essa é minha maior motivação para pesquisa.

Biografia do Autor

Rachel Forrester-Jones, Centro de Tizard

Rachel Forrester-Jones juntou-se ao Centro de Tizard em janeiro de 1998 como o pesquisadora no projeto de Cuidados Comunitários estudo de acompanhamento de pessoas migraram de dificuldade de aprendizagem e hospitais de saúde mental. Durante este projeto, Rachel desenvolveu o Guia de Rede Social (SNG), que tem um perfil internacional, utilizada na pesquisa e pelo SNS e Serviços Sociais em todo o Reino Unido, Irlanda, Malta, Califórnia, Barcelona, Nijmegen, na Austrália e na Holanda, como uma forma de ajudar os indivíduos a desenvolver suas redes sociais. Seu livro em co-autoria com Sarah Broadhurst, "Autismo e Loss (2007)", destaca a importância das redes sociais.

Downloads

Publicado

2015-02-19

Como Citar

Forrester-Jones, R. (2015). ENTREVISTA. Apae Ciência, 4(1). Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/68

Edição

Seção

Entrevista