O GÊNERO TEXTUAL BILHETE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA EXPERIÊNCIA NA APAE BELÉM

Autores

  • Bruna Fernanda Texeira de Souza

Resumo

RESUMO

 

O “Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – Jovens e Adultos” da APAE Belém visa a despertar no aluno o interesse pela leitura e produção de textos tomando como instrumento o gênero textual Bilhete de forma funcional para o cotidiano. Na metodologia utilizou-se o conceito de Sequência didática. Notou-se a importância do ensino pautado no uso dos gêneros textuais para promover a inclusão dos indivíduos com deficiência intelectual.

 

Palavras-Chave: Gênero Textual. Atendimento Educacional Especializado. Inclusão.

Downloads

Publicado

2018-01-02

Como Citar

de Souza, B. F. T. (2018). O GÊNERO TEXTUAL BILHETE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA EXPERIÊNCIA NA APAE BELÉM. Apae Ciência, 8(2). Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/102