ALFABETIZAÇÃO MEDIADA PELA INFORMÁTICA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR UMA DOCENTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.17.1-12Palavras-chave:
Deficiência intelectual, Informática, Letramento, APAEResumo
Este artigo traz algumas possibilidades de letramento de indivíduos com deficiência intelectual, com o ensino mediado pelo uso das ferramentas do computador. Compreendendo o processo de ensino como parte da formação do cidadão, e buscando novas formas de instrumentalizar alunos deficientes intelectuais, . Relatando a experiência de uma docente com deficiência visual, idealizadora do projeto “Alfabetizando através da informática” da APAE de Guarapari, em suas práticas de ensino. Neste artigo, os progressos de um dos alunos da Instituição, são descritos para ilustrar o trabalho realizado. Os resultados obtidos demonstram a real possibilidade de evolução na escrita funcional, por indivíduos com deficiência intelectual, mesmo que apresentando um nível grave de comprometimento.
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