v. 17 n. 1 (2022): Apae Ciência
A Revista Apae Ciência tem um compromisso permanente com o diálogo entre os saberes científicos e aqueles produzidos pela prática social de profissionais, estudantes e pesquisadores que têm como referencial os estudos sobre a deficiência e a sua análise, a partir de um olhar humanizado e coerente com nosso papel institucional.
Apresentamos nesta edição nº 17 um conjunto de trabalhos de grande relevância que nos ajudam a compreender um pouco mais sobre a questão da deficiência, particularmente, da deficiência intelectual, nos tempos atuais.
A edição compreende artigos e relatos de prática instigantes e muito bem fundamentados de um ponto de vista teórico e empírico, abordando temas como investigação de sinais do transtorno de espectro autista em bebês, educação inclusiva e formação docente, envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual, inteligência fluida e cristalizada e deficiência intelectual, terminalidade da vida da pessoa com deficiência intelectual, comunicação alternativa como estratégia para intervenção com as famílias e instrumentalidade do Serviço Social na avaliação da deficiência.
Desejamos uma boa leitura!