COVID-19 E O ATENDIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA APAE DE SERRA TALHADA-PE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.16.1-27Palavras-chave:
Pandemia da COVID-19, Intervenção pedagógica, Intervenção PsicopedagógicaResumo
O presente estudo relata as experiências de intervenção pedagógica e psicopedagógica na APAE de Serra Talhada-PE, em tempos da pandemia da Covid-19. É apresentada uma breve retrospectiva sobre a entidade, desde a sua fundação até a construção da sede própria, seguida do relato sobre o impacto da pandemia nos atendimentos realizados de forma presencial e o processo de adaptação pedagógica para que esses continuassem ocorrendo de forma remota. São indicados os procedimentos adotados em uma linha de tempo, que ainda permanece em andamento, demonstrando a aplicação das atividades de forma sistematizada, conforme planejamento individual de cada atendido. Por fim, o artigo delineia os efetivos resultados que vêm sendo alcançados pela experiência, mediante uma parceria bem-sucedida com as famílias, cujos laços foram intensificados durante o percurso dos trabalhos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Apae Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.