COVID-19 E O ATENDIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA APAE DE SERRA TALHADA-PE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÃO

Autores

  • Sheila Magno dos Santos Silva Moura
  • Ednaele Magalhães de Lima Santos

DOI:

https://doi.org/10.29327/216984.16.1-27

Palavras-chave:

Pandemia da COVID-19, Intervenção pedagógica, Intervenção Psicopedagógica

Resumo

O presente estudo relata as experiências de intervenção pedagógica e psicopedagógica na APAE de Serra Talhada-PE, em tempos da pandemia da Covid-19. É apresentada uma breve retrospectiva sobre a entidade, desde a sua fundação até a construção da sede própria, seguida do relato sobre o impacto da pandemia nos atendimentos realizados de forma presencial e o processo de adaptação pedagógica para que esses continuassem ocorrendo de forma remota. São indicados os procedimentos adotados em uma linha de tempo, que ainda permanece em andamento, demonstrando a aplicação das atividades de forma sistematizada, conforme planejamento individual de cada atendido. Por fim, o artigo delineia os efetivos resultados que vêm sendo alcançados pela experiência, mediante uma parceria bem-sucedida com as famílias, cujos laços foram intensificados durante o percurso dos trabalhos.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Como Citar

Magno dos Santos Silva Moura, S., & Magalhães de Lima Santos, E. (2021). COVID-19 E O ATENDIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA APAE DE SERRA TALHADA-PE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÃO. Apae Ciência, 16(2), 295–306. https://doi.org/10.29327/216984.16.1-27