MONITORIA INCLUSIVA NO CURSO DE ODONTOLOGIA COM ALUNAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Felipe Ferreira de Sousa APAE

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Odontologia, . Necessidades Educacionais Especificas

Resumo

A monitoria inclusiva é ofertada em algumas universidades federais, estaduais e privadas de forma opcional, sendo essa atividade voltada aos alunos que, de alguma forma, encontram algum tipo de dificuldade de compreensão dos conteúdos teóricos estudados. Este artigo
tem como objetivo descrever a experiência de monitoria inclusiva no curso de Odontologia da
Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, no primeiro semestre de 2022. Trata-se de
um estudo descritivo, tipo relato de experiência, que foi elaborado e desenvolvido a partir das
experiências do autor e das suas percepções dentro do ambiente de monitoria inclusiva. O relato
de experiência demonstra uma importância significativa, por permitir que sejam realizadas avaliações de maneira consistente de natureza quantitativa e qualitativa dos discentes que estejam
regularmente matriculados. Dessa forma, as alunas acompanhadas, mesmo com as dificuldades
apresentadas, obtêm melhor aproveitamento acadêmico. Assim, a realização deste tipo de trabalho aumenta a experiência do aluno que está exercendo a função de monitor para a inclusão
de outros alunos que tenham necessidades extras, relacionadas ao curso de Odontologia.

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Publicado

2023-06-28

Como Citar

Ferreira de Sousa, F. (2023). MONITORIA INCLUSIVA NO CURSO DE ODONTOLOGIA COM ALUNAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Apae Ciência, 19(1), 48–51. Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/389

Edição

Seção

Artigos