CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL PARA AS FAMÍLIAS

UMA REFLEXÃO DA TEORIA

Autores

  • Anelyn Pinheiro APAE

DOI:

https://doi.org/10.29327/216984.19.1-11

Palavras-chave:

Pessoa com deficiência, Currículo Funcional Natural, Família, APAE

Resumo

Com a retomada dos atendimentos pós-pandemia de COVID-19, ficou cada vez mais clara a importância da família como mediadora e propulsora do desenvolvimento da pessoa com deficiência nos seus lares. Com o objetivo de informar e munir as famílias acerca da temática do Currículo Funcional Natural, foram planejadas ações com essas famílias, de forma interligada às que acontecem durante o processo de atendimento do educando na Instituição. Com esse desafio em mente, pensou-se em três ações: vídeos explorando a temática do livro “Currículo Funcional Natural”, escrito pela doutora Maryse Suplino, palestra informativa de forma presencial com a autora e, dando continuidade, assessoria individual com a família, realizada pela Dra. Maryse - profissional da APAE. Como resultados percebemos profissionais mais satisfeitos e seguros para trabalhar com o público, bem como famílias mais confiantes diante dos desafios de desenvolvimento do seu familiar e pessoa com deficiência assistida com mais olhares sobre as necessidades dela.

Downloads

Publicado

2023-06-28

Como Citar

Pinheiro, A. (2023). CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL PARA AS FAMÍLIAS: UMA REFLEXÃO DA TEORIA . Apae Ciência, 19(1), 86–95. https://doi.org/10.29327/216984.19.1-11

Edição

Seção

Artigos