CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL PARA AS FAMÍLIAS
UMA REFLEXÃO DA TEORIA
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.19.1-11Palavras-chave:
Pessoa com deficiência, Currículo Funcional Natural, Família, APAEResumo
Com a retomada dos atendimentos pós-pandemia de COVID-19, ficou cada vez mais clara a importância da família como mediadora e propulsora do desenvolvimento da pessoa com deficiência nos seus lares. Com o objetivo de informar e munir as famílias acerca da temática do Currículo Funcional Natural, foram planejadas ações com essas famílias, de forma interligada às que acontecem durante o processo de atendimento do educando na Instituição. Com esse desafio em mente, pensou-se em três ações: vídeos explorando a temática do livro “Currículo Funcional Natural”, escrito pela doutora Maryse Suplino, palestra informativa de forma presencial com a autora e, dando continuidade, assessoria individual com a família, realizada pela Dra. Maryse - profissional da APAE. Como resultados percebemos profissionais mais satisfeitos e seguros para trabalhar com o público, bem como famílias mais confiantes diante dos desafios de desenvolvimento do seu familiar e pessoa com deficiência assistida com mais olhares sobre as necessidades dela.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anelyn Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.