A ARTE COMO PONTE DE INCLUSÃO

Autores

  • Deridiel Pereira Anastácio
  • Paula Barboza Ramos

Palavras-chave:

Arte, Inclusão, Manequim

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar a importância da arte como ponte de inclusão e aprendizagem de alunos com deficiência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Meleiro - SC, pelas produções artísticas nos manequins. A inclusão aliada com a arte gera espaço para o autoconhecimento, ajudando, assim, no desenvolvimento global de cada aluno. Acredita-se que pela arte, os alunos da educação especial possam ser reconhecidos na sociedade. Na sua dimensão global, a arte, pelos movimentos artísticos, oportuniza aos alunos conhecerem inúmeras manifestações artísticas. Diante disso, ao estudar alguns artistas renomados e conhecer cada um deles com a sua arte diferenciada e na sua determinada época, tornou-se possível selecionar 12 deles para a realização da releitura das suas artes, utilizando como tela manequins reciclados, levando esse trabalho até a sociedade, por exposições artísticas em locais públicos.

Downloads

Publicado

2023-06-28

Como Citar

Pereira Anastácio, D., & Barboza Ramos, P. (2023). A ARTE COMO PONTE DE INCLUSÃO. Apae Ciência, 19(1), 96–105. Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/394

Edição

Seção

Artigos