A ARTE COMO PONTE DE INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.19.1-12Palavras-chave:
Arte, Inclusão, ManequimResumo
O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar a importância da arte como ponte de inclusão e aprendizagem de alunos com deficiência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Meleiro - SC, pelas produções artísticas nos manequins. A inclusão aliada com a arte gera espaço para o autoconhecimento, ajudando, assim, no desenvolvimento global de cada aluno. Acredita-se que pela arte, os alunos da educação especial possam ser reconhecidos na sociedade. Na sua dimensão global, a arte, pelos movimentos artísticos, oportuniza aos alunos conhecerem inúmeras manifestações artísticas. Diante disso, ao estudar alguns artistas renomados e conhecer cada um deles com a sua arte diferenciada e na sua determinada época, tornou-se possível selecionar 12 deles para a realização da releitura das suas artes, utilizando como tela manequins reciclados, levando esse trabalho até a sociedade, por exposições artísticas em locais públicos.
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