LIVE INCLUSIVA
UMA EXPERIÊNCIA DE EMPODERAMENTO DOS ALUNOS DA APAE DE MARACAJÁ
Palavras-chave:
Deficiência, Live, Artesanato, EmpoderamentoResumo
O presente trabalho relata uma experiência exitosa do projeto desenvolvido na APAE de Maracajá - SC, com as turmas do Serviço Educacional Especializado (SAE) e a turma do Serviço de Vivências Laborais (SVL). A relação entre tecnologia e acessibilidade pode dar a oportunidade de assegurar a inclusão, a participação e a interação da pessoa com deficiência na sociedade. O principal objetivo do projeto foi, pela live, dar mais visibilidade a capacidade dos alunos perante a comunidade, oportunizando a eles uma experiência de empoderamento e autonomia, mostrando, consequentemente, para a comunidade em geral, que a pessoa com deficiência pode ser protagonista da sua história. Para tanto, foi oportunizado aos educandos a participação em uma live de venda dos produtos confeccionados por eles próprios. Constatou-se que pelo uso das tecnologias digitais, os alunos puderam ter a sua liberdade de expressão, valorização do seu trabalho, aumento de autoestima e empoderamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alini de Almeida, Cássia Fernandes da Silva, Cristiane Masiero da Rocha, Suzana Garcia da Rocha
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.