LIVE INCLUSIVA

UMA EXPERIÊNCIA DE EMPODERAMENTO DOS ALUNOS DA APAE DE MARACAJÁ

Autores

  • Alini de Almeida
  • Cássia Fernandes da Silva
  • Cristiane Masiero da Rocha
  • Suzana Garcia da Rocha

Palavras-chave:

Deficiência, Live, Artesanato, Empoderamento

Resumo

O presente trabalho relata uma experiência exitosa do projeto desenvolvido na APAE de Maracajá - SC, com as turmas do Serviço Educacional Especializado (SAE) e a turma do Serviço de Vivências Laborais (SVL). A relação entre tecnologia e acessibilidade pode dar a oportunidade de assegurar a inclusão, a participação e a interação da pessoa com deficiência na sociedade. O principal objetivo do projeto foi, pela live, dar mais visibilidade a capacidade dos alunos perante a comunidade, oportunizando a eles uma experiência de empoderamento e autonomia, mostrando, consequentemente, para a comunidade em geral, que a pessoa com deficiência pode ser protagonista da sua história. Para tanto, foi oportunizado aos educandos a participação em uma live de venda dos produtos confeccionados por eles próprios. Constatou-se que pelo uso das tecnologias digitais, os alunos puderam ter a sua liberdade de expressão, valorização do seu trabalho, aumento de autoestima e empoderamento.

Biografia do Autor

Alini de Almeida

Graduação em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, Brasil(2012) professora de artes da Associação de pais e amigos do excepcionais de Araranguá , Brasil

Downloads

Publicado

2023-06-28

Como Citar

de Almeida, A., Fernandes da Silva, C., Masiero da Rocha, C., & Garcia da Rocha, S. (2023). LIVE INCLUSIVA: UMA EXPERIÊNCIA DE EMPODERAMENTO DOS ALUNOS DA APAE DE MARACAJÁ. Apae Ciência, 19(1), 114–125. Recuperado de https://apaeciencia.org.br/index.php/revista/article/view/396

Edição

Seção

Artigos