ENVELHECIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: PRODUÇÕES DAS REVISTAS APAE CIÊNCIA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.29327/216984.17.1-6Palavras-chave:
Educação especial, Deficiência Intelectual, EnvelhecimentoResumo
O envelhecimento de pessoas com deficiência intelectual é um fenômeno pouco estudado na literatura nacional. Pesquisas existentes na área reconhecem que o envelhecimento desse público acontece mais precocemente em relação as pessoas sem deficiência. Investigou-se nesse artigo as produções sobre o tema “envelhecimento e pessoas com deficiência intelectual” e como este vem sendo abordado, a partir de fundamentação teórica de uma pesquisa de Iniciação Científica realizada pelas autoras, nas revistas APAE Ciência e Revista Deficiência Intelectual. Como resultado, foram encontradas 14 publicações dentre os anos de 2011 até 2015. Os estudos indicam a falta de políticas públicas que asseguram a qualidade de vida dessa população, além da necessidade de serem ofertados serviços para a garantia de uma melhor qualidade de vida na velhice.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Gabriela Boniholi, Fátima Elisabeth Denari
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Apae Ciência.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.