v. 15 n. 1 (2021): ESTUDOS SOBRE INTERAÇÃO SOCIAL, ESCOLAR E FAMILIAR: CONTEXTOS E ESPAÇOS DE INCLUSÃO

					Visualizar v. 15 n. 1 (2021): ESTUDOS SOBRE INTERAÇÃO SOCIAL, ESCOLAR E FAMILIAR: CONTEXTOS E ESPAÇOS DE INCLUSÃO

Esta edição da Revista Apae Ciência apresenta um dossiê temático que agrega trabalhos de investigadores e participantes de diversas instituições de ensino, do país e do exterior (Pará, Brasília, São Paulo, Pernambuco, Amazonas, Moçambique, Alemanha), interessados no desenvolvimento humano.

Esse dossiê foi organizado pela Profª Dra Júlia Sursis Nobre Ferro Bucher-Maluschke, professora Emérita da Universidade de Brasília, Professora da graduação e do mestrado em Psicologia do UniCEUB e da Universidade Católica de Brasília e pelo Dr. Jonas Carvalho e Silva, pesquisador associado da Technische Universität Dortmund /Alemanha.

As contribuições convergem para o objetivo de divulgar e estimular a produção científica em torno dos estudos sobre deficiência, buscando ampliar os conhecimentos nessa temática e focalizar o desenvolvimento das pessoas, sua aprendizagem e competência, visando à inclusão social no trabalho, na escola e na família na perspectiva dos direitos humanos fundamentais.

----------

Organizadores do Dossiê


Profa. Dra. Júlia Sursis Nobre Ferro Bucher-Maluschke - Professora Emérita da Universidade
de Brasília e Professora da graduação e do mestrado em Psicologia do UniCEUB
Dr. Jonas Carvalho e Silva - Pesquisador associado da Technische Universität TU Dortmund /
Alemanha


Comitê Científico do Dossiê


Albenise de Oliveira Lima – Universidade Católica do Pernambuco / Celina Maria Colino Magalhães – Universidade Federal do Pará / Cláudia Cristina Fukuda – Universidade Católica de
Brasília / Clelia Maria de Sousa Ferreira Parreira – Universidade de Brasília / Daniel Magalhães
Goulart – Universidade de Brasília / José Augusto Evangelho Hernandez – Universidade do Estado do Rio de Janeiro / Katia Cristina Tarouquella Rodrigues Brasil – Universidade de Brasília
/ Silvia Helena Koller – Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Silvia Renata Magalhães
Lordello Borba Santos – Universidade de Brasília / Terezinha Féres-Carneiro – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Dossiê realizado em parceria com Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Universidade
Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Publicado: 2021-08-05

Editorial

  • Editorial

    Jorge Amaro de Souza Borges, Erenice Natalia Soares de Carvalho
    1-3

Prefácio

Artigos